sábado, 10 de novembro de 2012

4º Semana do Cristianismo



Esse ano tivemos a nossa 4º edição da Semana do Cristianismo, com o tema FÉ QUE PENSA, RAZÃO QUE CRÊ, o qual trata de uma fé racional (por mais que soe contraditório), sem proibições infundadas e sem alienações, a qual nós, abeuenses, buscamos fortalecer em nós mesmos quando nos encontramos para estudar a Bíblia. Ainda que nos restem dúvidas - muitas dúvidas! - não as vemos como problema, pelo contrário: nós as transformamos em motivo para estarmos juntos, compartilhando-as e procurando respostas aos nossos anseios na Palavra de Deus, em quem por fé acreditamos.

Alister McGrath diz: “Vivemos em uma cultura que, por princípio, duvida de tudo e costuma considerar que o compromisso com uma crença é o pior dos pecados seculares.” Nós, contudo, procuramos ser testemunhas de que se pode crer fazendo uso da razão, e se ter , mesmo pensando em nossa infinidade de perguntas.



Mais afinal, o que é a Semana do Cristianismo?
É um evento sem fins lucrativos de caráter pedagógico, científico e cultural organizado pela Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Belo Horizonte. Acontecerão apresentações artísticas, oficinas, palestras e debates que visam a discussão e divulgação da história, cultura e ética cristã relevantes no meio acadêmico.

Esse ano tivemos no nosso campus uma palestra com o tema: "Abordagem espiritual no tratamento de dependentes químicos: experiências" dada pelo Renato Lima, coordenador da Comunidade Terapêutica 3º dia (Contagem-MG) e fechamos nossa semana com a apresentação da Banda Gerar Jazz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário