sábado, 10 de novembro de 2012

Ansiedade



"A ansiedade no coração do homem o abate [...]" (Provérbios 12:25)

Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições com orações, súplicas e ações de graça” (Filipenses 4:6)

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:7)

"A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes." (Lucas 12:22-23)

1)    Quais as consequências da ansiedade para nossa vida?

2)    Como os versículos se relacionam?

3)    O que podemos fazer diante dos nossos anseios?

“Um dia, uma centopeia, quando estava para andar, examinou suas pernas para decidir-se qual iria mover primeiro. Deveria uma perna direita ou a esquerda mover-se primeiro? Seria a oitava ou a décima perna? A centopeia ficou ali parada tentando tomar uma decisão. O problema da mente tornou-se um problema da prática. Por fim, veio o sol. Sem pensar, a centopeia correu para ver o sol, sem considerar qual perna deveria mover primeiro. Ela esqueceu-se de como andar e simplesmente andou. Quando se foi o problema da mente, o problema da prática também desapareceu.”


“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”

(Romanos 8 :28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário