sexta-feira, 27 de março de 2009

Fará tudo o que seu mestre mandar??




Estudo ministrado por Dani Nogueira - Fonoaudiologia UFMG - em 17/03/09









Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”
                                                                                                                           João 15:10-15



  1. Porque devemos obedecer a Deus?


  1. Muita gente acredita que servir a Deus significa vários “nãos”. Uma vida completamente limitada. Afinal, qual a vantagem de obedecer a Deus?


  1. Quando o “mestre” da brincadeira diz: fará tudo que seu mestre mandar, todos respondem automaticamente “sim”. Mas a ordem nem sempre é boa. Existe alguma semelhança entre esse “mestre” e Jesus?


  1. Você já fez algum sacrifício por um amigo? Como reagiria se seu amigo ignorasse isso? Jesus age como nós?

Quer fazer o download desse estudo? Clique aqui

Abraços a todos,

e fiquem com Jesus =)
 Tendo em vista a brincadeira “Boca de forno” e o texto acima, vamos para a discussão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário